Primeiro post! O que falaremos aqui?

Oii gente!

Sou Bárbara Motta, psicóloga recém formada, que estava procurando um up na vida e uma grande mudança! Esse blog veio primeiramente porque eu AMO escrever, é uma das minhas grandes paixões e resolvi juntar minha paixão por viajar com minha paixão por escrever e surgiu a ideia do blog.

Primeiramente, vamos falar sobre o que é o programa de Au pair e como funciona, porque você ouvirá bastante sobre ele por aqui, já que desejo mesclar as viagens com o programa em si.

Intercâmbio, no geral, é um programa almejado pela maioria dos jovens hoje em dia, visto que lhe dá uma big experiência e lhe ensina, na maioria das vezes, não só uma outra língua, mas também diversas de coisas novas e lhe torna outra pessoa. O problema é que a maioria dos intercâmbios são MUITO caros e quase inalcançáveis financeiramente falando, então fica apenas no papel pra a maioria dos jovens. Comigo não é muito diferente, esses valores exorbitantes de intercâmbio nem eu nem minha família poderia pagar então eis que entra o Au Pair na minha vida. Mas não, Au Pair não é um intercâmbio beeeem comum, voce precisa ter alguns requisitos para embarcar, mas sim, é muito muito muito mais barato que o intercâmbio comum!

Eis que entra eu. Eu já tenho at some point o inglês, mas não fluentezão e queria dar uma guinada na vida então me encantei pelo programa e fiquei igual uma louca pesquisando tudo o que era possível sobre. Eu me encantei principalmente porque tinha muito a ver comigo. Eu sempre gostei de criança e Au pair você vai para ajudar as famílias com os filhos e estudar, eu já faço isso no Brasil pra tirar uma grana então ótimo, tenho uma certa experiência (que é extremamente necessário), inglês ao menos intermediário, sim tenho, meu inglês é bacaninha… Carteira de motorista (não é obrigatório mas é extremamente importante) e outras coisinhas pequenas que varia de agência para agência.

Juntei tudo isso nas minhas primeiras pesquisas e vualá: perFEITO pra mim! Feito pra mim mesmo, gente, tudo o que eu procurava achei nesse programa! E é assim que funciona: Você vai para cuidar dos filhos dos Host Parents, mas também para estudar Inglês (ou outra coisa que você escolha) e é de no mínimo um ano. É obrigatório estudar, não é uma opção e tudo é muito em conta! Você conhece um novo país, nova cultura, vive uma nova vida totalmente diferente da sua de antes, adquire um inglês fluente e uma p. experiência! Sim, vale muito a pena.

Com tudo isso me inscrevi no programa e estou em conversa com algumas famílias ótimas até eu decidir para qual irei de fato. É um processo e dura de pessoa pra pessoa e bem interessante!

Ao decorrer dos posts vou contando mais sobre os acontecimentos envolvendo essa aventura!

Beeeijos!

 

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close